Amados seguidores da Casa Escola António Shiva®, na continuidade do programa de expansão da consciência, vamos nesta 1ª palestra de Abril procurar a luz que nos liberte da neblina que envolve cristão, muçulmanos, hindus, judeus, ismaelitas, ateus, agnósticos e tantos outros que compõem a família humana.
Então… siga e…, Faça-se luz!
Sou constantemente confrontado com questões, para as quais não tenho uma resposta simples e esclarecedora. Vejamos alguns exemplos: -“Porque é que alguns se salvam de doenças ditas incuráveis e outros não?” – “Por que tantas pessoas boas, bondosas, religiosas, sofrem na mente e no corpo as torturas dos condenados ao inferno?” – “Porque é que tantas pessoas de mau carácter, imorais que renegam o criador, prosperam e têm sucesso?”. – “Porque é existem pessoas alegres e prósperas e outras pobres e acomodadas?” – “Porque é que milhões vivem ansiosos enquanto outros vivem irradiando fé e confiança?”.
Dentro deste denso nevoeiro, de questões conflituantes, que posso não ter resposta…, mas…, partilho convosco a experiência dos últimos 25 anos da Casa Escola António Shiva® e assim se possa fazer luz.
Assim partilho exemplos de sucesso e fracassos de clientes que passaram algum tempo na Casa Escola António Shiva, sem estarem sujeitos a um programa personalizado de recuperação/mudança. E o porquê do sucesso e do fracasso.
Então vamos lá…, apesar de todos os clientes ao entrarem na Casa Escola, perderem o estatuto de clientes para entrarem na família da Casa Escola, sentindo-se totalmente imersos, e assim saírem da separação, os resultados podem divergir de pessoa para pessoa, porquê? O que é que a minha experiência me ensinou?
Sem dúvida que a maior causa de insucesso na realização é a interferência do ego na transformação do ser humano. Para que possas colocar questões concretas e claras para que possam ser respondidas na palestra, eu vou dar um exemplo que mais fracasso causa e que mais pessoas perpetua na luta pela sobrevivência.
Apesar de muito já aqui ter sido escrito, e das inúmeras palestras sobre o ego, e sua interferência no fluxo perfeito da vida, precisamos estar cientes que o ego é uma entidade que faz parte de cada ser humano que tem sido reconhecido como personalidade.
Como é que o ego atua ou sabota a mudança/transformação?
O ego é muito subtil totalmente impercetível. É sabido que, para que a mudança se realize, o mais importante é seguir a sugestão ou sugestões do orientador do programa. Até aí tudo bem… a pessoa está animada com a perspetiva de uma nova vida…, e pensa (aqui é o ego) que se fizer mais do que lhe é sugerido os resultados virão mais rápido. Logo que o aspirante a uma nova vida se deixe entrar nesse engodo, entregou a sua vida nas mãos de um louco. E assim perpetua a luta pela sobrevivência o lugar onde o ego se sente em casa, iniciando-se uma jornada de procura na internet, ou na indústria da autoajuda. E, apesar de parecer uma ação inocente ou até dignificante a verdade é que bloqueou totalmente o fluxo para a nova vida.
Mas…, não nos iludamos. Não podemos separar o ego de outros acontecimentos que causem sofrimento. Vejamos o caso das doenças crónicas.
A OMS afirma e eu concordo plenamente com essa afirmação que: todas as doenças crónicas são psicossomáticas. Ou seja, doenças criadas através da somatização de sentimentos e emoções (o ego aqui é o senhor). Hoje também já se fala do efeito nocebo, que é o surgimento da doença a partir de expectativas negativas (aqui o ego exerce o seu poder). Apesar de não ser este o tema da palestra, explicarei com exemplos o efeito nocebo, responsável por uma grande escalada no mundo da doença.
A razão do ego estar sempre atento.
Tudo está em continua mudança e, assim, tudo que está vivo, se encontra em transformação constante.
Quando nos é feito um programa personalizado de recuperação… não importa a crise “doença”, começamos por aprender que o mais importante na vida é a atitude de abertura ao fluxo da mudança. A abertura à mudança assemelha-se ao fluir da água de um riacho. Só a mudança nos dá vida. A monotonia é estagnação e neste estado a energia é pouca nos levando para o que chamamos morte.
Uma “doença” assim como qualquer crise, é uma barragem de energia em potência que consumimos (ego) em revoltas e lutas estéreis, em vez de a aproveitamos para uma verdadeira mudança/recuperação, da qualidade de vida.
Espero que o texto seja suficiente para que possas colocar as tuas questões com que animarei a palestra do próximo sábado. Obrigado.
ATENÇÃO. Peço também que coloques as tuas dúvidas por e-mail, que terei todo o prazer em te esclarecer pessoalmente e se for do interesse geral, será esclarecida na palestra que podes assistir pessoalmente na sede da Casa Escola António Shiva® ou on line através da sala de vídeo conferencia, no conforto de tua casa.
Link de acesso à sala: https://45182052.myownmeeting.net/
Conto contigo a tua presença é importante.
Incondicionalmente disponível
O Palestrante António Teixeira Fernandes
Nota: Pelo facto de Portugal ter passado para o horário de Verão, deverá verificar as alterações no horário consoante o seu país.
Data do Evento: | 06 de Abril de 2024 |
Horário: | 15H LISBOA, 13H BRASÍLIA, 15H LUANDA, 15H LONDRES, 10H NOVA IORQUE, 16H MADRID, 16H SUÍÇA |
Link de acesso à sala de videoconferência: | https://45182052.myownmeeting.net/ |
Localização do Evento: | Casa Escola António Shiva®: Rua do Pinhal nº209 , 2120-217 Foros de Salvaterra |