loader image

Projeto de recuperação para quem chegou a um beco sem saída

Viver é fluir através do agora, aceitando a vida, e os seus processos intrínsecos de mudança, como inteligência viva, presente em tudo.

Introdução

O Ser Humano, o mundo e a humanidade, passam pelo mais espetacular processo de mudança. Em toda a história da humanidade nunca o caos tinha atingido uma amplitude global. O mundo é governado por um sistema, esclerótico profundamente material, que privilegia o ter em prejuízo do ser. Assim tornamo-nos parte de um mundo quantitativo, não qualitativo.  Somos os seres mais evoluídos da natureza, dotados de inteligência e poder de criar. E num mundo assim, as qualidades ou capacidades criativas de cada um só interessam, se poderem ser convertidas em valores quantificáveis, em dinheiro, em poder visível. Apesar de esta situação não ser nova, nunca afetou tanto os homens e mulheres do mundo chamado moderno.

O inferno existencial instala-se nos mais aptos

Muitos homens e mulheres que há vinte anos atrás, eram a esperança para o mundo, com carreiras e vidas de êxito, exibidos como os modelos perfeitos do que é a felicidade alcançável, são infelizes, tristes e desenraizados da vida.

Apesar de estarem no topo, com os holofotes sobre eles, sentem-se fora do eixo, sozinhos. Sentem-se enganados pelo sistema. Comportaram-se como o sistema lhes pedia, respeitaram as normas que lhe foram impostas, mas não receberam a recompensa prometida.

Há sempre uma solução perfeita

Não são as pessoas ou as coisas que nos fazem infelizes, mas sim a forma de pensar sobre eles.

Chegou a hora de mudar o eixo.

A grande confusão em que o sistema mundial está mergulhado, antecede a grande mudança.

A mudança, que agora começa no indíviduo, não no sistema social.

Projeto de recuperação é um projeto de mudança.

Como já vimos atrás, no mundo materialista de hoje, onde somente tem valor o que pode ser transformado em dinheiro e poder; somos levados a pensar que as pessoas inteligentes são aquelas com muitos graus académicos, que obtiveram boas notas nos exames, que são boas em matemática ou física, que falam muito bem e de forma polida ou têm uma grande base de damos armazenados em sua memória.

Mas apesar dessa aparente imagem de sucesso, existem muitas pessoas como estas que sofrem de depressão, ansiedade, dependências, povoando os consultórios psiquiátricos.

O Beco sem Saída é a fronteira para o novo.

A Casa Escola António Shiva® é uma solução para quem chegou a um beco sem saída.

 

Se chegou a um beco sem saída, se sua vida está mergulhada numa confusão, o que pode perder em pedir informações sobre o NOVO projeto de recuperação?

    O seu email*

    A sua data de nascimento*

    O seu país de residência*

    Em que podemos ajudar? *

    Consentimento para tratamento de dados: Ao selecionar esta caixa, declaro que concordo que Casa Escola António Shiva recolha e processe a informação constante deste formulário para a minha inscrição no Projeto de Recuperação. Concordo que, para esta finalidade, Casa Escola António Shiva armazene os meus dados até o processo de inscrição ser finalizado. Eu concordo que posso retificar os meus dados ou solicitar e eliminação dos mesmos. Tomei conhecimento que os meus dados não serão fornecidos a outras entidades, conforme definido na política de privacidade deste site.

    PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

    Como a Casa Escola António Shiva® me pode ajudar a sair deste sufoco existencial?

    Desde o ano 2000, que a Casa escola António Shiva®, é uma escola prática de transformação.

    Sem obedecer, protocolos pré-estabelecidos, é uma escola de vida, para quem quer resultados perenes.

    O projeto pessoal de recuperação é gratuito?

    Não. A Casa escola António Shiva®, para poder executar um serviço de excelência, não pode depender de contribuições externas. Vive da remuneração do serviço que presta.

    Contudo tem alguns serviços gratuitos, de grande qualidade.

    INFORME-SE.

    Como melhorar a autoestima, se estou mergulhado num ambiente toxico?

    Hoje entrou na moda, as relações tóxicas, os ambientes tóxicos, etc. Tanto o ambiente, como as relações são reflexos de nós mesmos. A autoestima não pode ser certificada pelos outros. A autoestima perde-se, quando não nos colocamos em primeiro lugar na nossa vida. Se dependermos dos outros para nos sentirmos valorizados, bem mal, vai a nossa vida. Depender de outros, de coisas, ou de algo exterior a nós, é hipotecar a vida.

    Ninguém pode dar o que não tem. Ilusoriamente tentamos melhorar a autoestima, ficando bem visto por tratar bem os outros, e amá-los. Mas esta atitude é demolidora, a felicidade é estado de bem-estar, que começa pela relação com nós mesmos.  É fundamental amarmo-nos e valorizarmo-nos a nós mesmos.

    A imagem da vida saudável, de quem passou pela Casa Escola António Shiva®

    A viver, também se aprende.

    Confiar no processo e fluxo da vida, e na inteligência que tudo cria no universo, é o primeiro passo de uma vida feliz e realizada. A partir desse confiar, tudo na vida é magico, e se encaixa na perfeição. Passamos a:

    – Gostar de tudo que a vida nos oferece.

    – Sentimo-nos seguros e disponíveis, para fazer qualquer coisa. Não perdemos tempo a reclamar ou a desejar que as coisas fossem diferentes.

    – Não precisamos da aprovação dos outros. Perante qualquer situação, mesmo nos eventos mais absurdos, ou sérios e solenes a serenidade impera.

    – Libertamos o passado, e os sentimentos de culpa  acoplados a ele.

    – A preocupação não mais existe.

    – Aceitamo-nos tal como somos.

    – Não temos compromissos emocionais com problemas.

    – Somos pró-ativos, temos boa autoestima, não precisamos chamar atenção, com elogios ou críticas.

    – Temos autos níveis de energia criativa.

    – Somos curiosos, sempre prontos a aprender coisas novas.

    – Não temos medo do fracasso, estamos sempre disponíveis para a aventura no desconhecido.

    – Enfim, quando se confia no processo e fluxo da vida, temos o foco no ser. Somos honestos e responsáveis. Ajudamos quem precisa, e quer mudar. Procuramos a mudança responsável na sociedade. Não nos focamos nas injustiças, mas adotamos uma postura responsável, perante a vida e o mundo.

    Permanecemos focados em usufruir da curta estadia neste paraíso. 

     

    Casa Escola António Shiva®

    Quer receber as novidades da Casa Escola no seu email?

    REGISTE-SE PARA RECEBER OS NOSSOS ARTIGOS MAIS RECENTES E AS NOVIDADES DO NOSSO PROJETO.

    Ao subscrever para receber as novidades de Casa Escola António Shiva®, concorda que os seus dados sejam processados conforme indicado na política de privacidade e toma conhecimento que pode revogar o seu acesso a qualquer momento.

    Pin It on Pinterest