Um programa para mudar o paradigma
Programa de Saúde IntegralIntrodução à Boa Vontade e Mente Aberta
Boa Vontade e Mente Aberta são os ingredientes indispensáveis para transformar uma vida estéril (de faz de conta), tocada pelo aborrecido sentimento de inutilidade, de ansiedade, de doença, de medo; enfim insatisfação/sofrimento; numa vida iluminada, plena de sentido.
Quer queiramos ou não, O MUNDO JÁ MUDOU. Perante factos não são necessários argumentos. O mundo materialista/dualista da mecânica industrial, deu lugar ao mundo espiritualista/unicista da eletrónica e nanotecnologia. O homem moderno, ao não acompanhar essa evolução, abriu brecha interna de mal-estar, adoecendo a sociedade atual. É urgente mudar para restabelecer o Bem-Estar e a Paz Interior no mundo de hoje.
Boa vontade para retirar as lentes redutoras, habitualmente usadas para identificar a aparência material do velho mundo, e Mente aberta para aceitar novos conceitos, com que identificará a verdade que está para lá da ilusão da aparência.
Se tivermos em conta que a Física Moderna, na forma do seu famoso “efeito do observador” em que o simples ato de ver algo, por parte do observador, transforma possibilidades quânticas em experiências reais na consciência dele mesmo, obriga a mudar de paradigma. O paradigma da matéria dá lugar, ao primado da consciência, assim como a velha mecânica deu lugar à eletrónica.
Ou seja, o facto de se observar algo, tem o poder de libertar da aparência imediata (à primeira vista), e escolher em infinitas possibilidades o que deseja que seja. Exemplificando: perante algo que acontece no nosso quotidiano, que aparente ser contra o processo e fluxo da nossa vida (ação criativa), o observador tem o poder de escolher entre o negar (rejeitar, fazendo do acontecimento um bloqueio), ou aceitar consciente que o acontecimento é mais uma força espiritual para o bem-estar e realização.
Para compreender melhor a importância básica da mente aberta vou dar mais alguns exemplos;
A mente aberta é iluminada e sintonizada com a aceitação (a forma mais ampla de amor), e de imediato o julgamento deixa de fazer parte da nova realidade. Também podemos concluir que o julgamento é uma característica indicadora de uma mente calcificada, onde não deixa entrar a luz do amor.
Mente Aberta – Ausência de julgamento
Desfazendo a confusão: Culpa e Perdão
Introdução
Foram inúmeros os mensageiros do velho mundo que alertaram a humanidade, para apressar o passo que o mundo estava a mudar. Tentar enumerar todos seria loucura, mas vou citar alguns, para que possamos nos enquadrar na literatura de autoajuda e espiritual das últimas décadas. Desde os revolucionários anos sessenta do século passado com João XIII, até ao início deste novo milénio, foram escritos milhares de livros, que tinham como coluna vertebral dos seus ensinamentos «o perdão». Todo esse pensamento filosófico estava correto porque o mundo ainda estava sobre o primado da matéria e a humanidade ainda lutava pela sobrevivência. O perdão e o ser perdoado, libertava o agressor da vítima, e a vítima do agressor. Foram anos de mudança.
Hoje uma mente aberta e iluminada, enxerga com clareza quanto é arrogante o facto de perdoar.
Perdoar é arrogância
Perante a luz da espiritualidade e certificado pela Moderna Física Quântica, Somos Todos Um, não existe dualidade (agressor/vitima). Exemplificando: para uma mente aberta iluminada alegre e feliz, tudo que me acontece é para o meu Bem-estar e realização pessoal. Assim… se alguém faz algo que «mexe» comigo, é porque preciso exatamente disso, para que a minha vida esteja no fluxo (o mesmo que dizer, estar em pleno bem-estar e realização pessoal).
Alguns ainda confusos perguntam: e se me roubam o dinheiro que tinha na carteira? Eu precisava disso?
O que é nosso ninguém nos pode tirar! Se nos tiraram, é porque não nos pertencia (não era nosso). Ou o possuíamos indevidamente e mais tarde ou mais cedo, teríamos de o perder de qualquer maneira. Se é nosso de verdade, ele volta multiplicado por mil.
Vejamos bem, aquilo que uma mente fechada enxerga como um roubo, e perca, uma mente aberta, vê como uma oportunidade. Se lhe é tirado, é porque não lhe pertencia, e abre mais um canal do fluxo da vida, que obstruía o fluxo. Se é dele (se lhe pertence), ele saiu, para voltar multiplicado, engrossando ainda mais o fluxo da riqueza.
Na verdade, a humanidade já chegou à terra prometida, mas só uma mente aberta e bem iluminada tem capacidades de enxergar e sentir a felicidade do paraíso.
Mas, porque é que Perdoar é Arrogância?
Em primeiro lugar numa mente aberta, não há nada para perdoar e tudo para agradecer. Em segundo lugar o poder de perdoar, obriga a estar acima do agressor (considerar-se superior – DEUS). Quem é que tem poder para perdoar?…
Inicío
Eu sou responsável pela minha realidade
«O pouco, partilhado com amor, nunca acaba, mas transforma-se em reserva de vida e felicidade» Papa Francisco Prezado leitor, este artigo faz parte de um programa de transformação pessoal (Saúde Integral) que te dou com todo o meu amor como presente. Meu desejo...
Quer saber mais? Contacte-nos
Onde estamos: Rua do Pinhal, nº 209
2120-217 Foros de Salvaterra
Telefone: 263504162 (Chamada para a rede fixa nacional)
Email: casaescola@solucaoperfeita.com