Quântica a ciência no quotidiano

Quântica a ciência no quotidiano

 

9/20

A mecânica quântica, como ciência da espiritualidade usada no quotidiano, cria a saúde integral. O mundo já mudou, e já lá vai o tempo da ignorância, em que a espiritualidade era reservada aos místicos e a movimentos religiosos, com que angariavam adeptos, para as suas fileiras. Finalmente, a espiritualidade é tratada com o respeito que merece, passando a ser a essência humana e a base onde assenta a moderna física quântica, mãe da inteligência artificial, e da moderna tecnologia de ponta, aplicada aos átomos e galáxias.

Antes de continuar é importante definir que; saúde integral, não se limita à ausência de doença, mas à vida (em abundância), na sua máxima potencia e esplendor. Um ser harmonizado consigo mesmo, e com todo o meio ambiente envolvente.

     Chegou a hora, de acordar-se para a vida, largarmos o conformismo da vítima desgraçada, que nasceu para lutar, e assumirmos o nosso lugar no paraíso. Já tocou a alvorada, e a noite escura, da travessia do deserto, já deu lugar ao mais lindo e radiante dia de sol. É urgente e imperioso, largar a luta pela sobrevivência, onde só a morte vence, e assumirmos a responsabilidade pela realidade que usufruímos. A humanidade já atravessou o deserto, e entrou no verdadeiro paraíso, da era espiritual. É preciso largarmos as armas defensivas, que ainda guardamos da travessia do árido deserto. Nunca na história da humanidade existiu um mundo tão rico e belo para viver. Mas ainda traumatizados pelas chagas aberta da travessia, muitos de nós hoje, estamos ainda cegos pela dor do passado, que apesar de já não existir teimamos em lembrar. É urgente relaxar e abraçar o paraíso, largar o estado de alerta, com que atacamos e criticamos tudo que é novo (desconhecido). É preciso viver.

Responsabilidade – culpa – obrigação

Comecemos por desmistificar e não confundir responsabilidade com obrigação. Obrigação é forçar a fazer algo contra a própria natureza, do momento, e responsabilidade é consciência do próprio poder de causar mudanças no mundo. A “Culpa”, assim como outras palavras, deixarão de fazer parte do dicionário da nova era.

Como é que a mecânica, da moderna física quântica, nos ajuda a discernir o caminho a seguir, para nos libertarmos da ansiedade, ou de outra doença grave?

Já mestres e místicos, de todas as épocas, com as suas mais variadas formas, têm ao longo dos milénios, vindo a mostrar o caminho da felicidade. Apesar da forma de o dizer ter sido diferente, na essência todos disseram o mesmo. Desperta! Observa o teu modo de viver. Vê o que fazes…, e o sofrimento que estás a criar." E de imediato, enquanto apelam ao despertar do pesadelo coletivo (normose)…, indicavam o caminho.

A mecânica quântica, aplicadas no quotidiano, não só indica o caminho, como os mestres e místicos de antigamente, como também não permite que suas mensagens sejam descaracterizadas pelas interpretações de pastores, padres, e outros conhecedores, como “doutorados” e “mestrados”.

Como funciona?

A mecânica quântica no quotidiano, leva por um caminho simples e seguro, sem falhas, o iniciado em saúde integral, a uma mudança radical na sua realidade. Ao contrário dos gurus internautas da “indústria transformadora”, que ensinam técnicas altamente competitivas e persuasivas, manipulando com destreza, o meio ambiente externo, levando os menos atentos á queda no buraco negro. A mecânica quântica aplicada no quotidiano, muda radicalmente a realidade de quem a pratica, num processo de crescimento continuo, para a frente e para cima.

    Inicia por uma limpeza e mudança interna que harmoniza o meio ambiente interior, eliminando feridas dolorosas e todo o tipo de padecimento. Essa limpeza e harmonização, do meio ambiente interno, tem como reflexo, uma nova realidade (o novo meio ambiente externo); por outras palavras uma vida plena em todas as áreas.

       Como é possível fazer essa mudança interna com a mecânica quântica no quotidiano, e como se reflete na realidade externa?

Os passos são muito simples, apesar de nem sempre, serem fáceis. Porquê?

Porque ainda temos como dominante o velho paradigma materialista/dualista na consciência coletiva. Mas na verdade é muito simples. O princípio da incerteza formulado por Heisenberg, aliado a experiência da dupla fenda (com mais de 200 anos), são o alicerce de uma vida espiritual, alegre realizada, abundante e feliz, assim como de toda a realidade tecnológica do momento. 

      É indispensável saber que é impossível, separar a saúde integral, da espiritualidade; da abundância; e de uma relação harmoniosa com os outros e o mundo.

Todos, aqueles que, abraçam a saúde integral, com os princípios da moderna mecânica quântica, caracterizam-se, em especial, pelo cultivo de uma espiritualidade cada vez mais livre, rica, realizada e independente.

A saúde integral e sua mentoria, ainda está a dar os seus primeiros passos, mas já mostra duas características importantes: todos aqueles que se dedicam a estudar a mecânica quântica, e a praticá-la verdadeiramente no quotidiano, somando as suas vivencias pessoais, tornam-se exemplos de vida de qualidade. Não só irradiando alegria felicidade e bem-estar no seu mundo; como também, atraem como polos catalisadores, de confiança, certeza e segurança. Em linguagem simples, eles tocam o coração das pessoas, muitas vezes, já petrificados e sem esperança, de uma solução perfeita em suas vidas. Através dos modernos princípios da mecânica quântica, o mentor em saúde integral, leva através do exemplo, uma nova forma de pensar e de sentir a vida, a seus clientes, familiares e amigos. Na verdade, ensina através da ação, não da promoção.  Desta forma, entra num fluxo continuo de desenvolvimento e expansão da consciência.

Como é que a saúde integral, pode ser uma solução, neste mundo em mutação?

Como já foi possível entender, a saúde integral não é um produto acabado para consumo. É um processo contínuo; de estímulo pessoal e coletivo, que possibilita a ação real na transformação de dentro para fora, do individuo e da sociedade.

Para que a realidade pessoal possa mudar de forma radical (dos alternados altos e baixos da vida), para uma vida de qualidade permanente, é necessário sair-se da dualidade em que estamos mergulhados.

O conceito materialista/dualista, dá lugar ao moderno conceito quântico Unicista. Por exemplo: perante o velho conceito materialista/dualista, critica e elogio, dão lugar a duas emoções opostas. Enquanto que no moderno conceito unicista, critica e elogio são uma única coisa, com uma única emoção. Logo que é aceite o novo conceito, a vida muda radicalmente. Porque da mesma forma que critica e elogio é as duas extremidades de uma mesma coisa, também a nível financeiro, o ter uma conta para pagar ou um dinheiro para receber, são as duas fases do fluxo do dinheiro na vida de uma pessoa. Se a emoção de uma conta para pagar, for diferente da emoção de um dinheiro para receber, será asfixiado o fluxo de riqueza na vida dessa pessoa. Apesar de existires estudos científicos que mostrem que a riqueza flui para quem menos sufoca o fluxo…, isso acontece da mesma forma, em todas as áreas da vida, do ser humano.

 VIDA é um sistema de transformação continuo, que a consciência pessoal precisa acompanhar num propósito consciente, de desenvolvimento das nossas habilidades e capacidades infinitas.

Como resumo fica que; A vida sempre nos quer dar saúde, bem-estar, abundância e felicidade e que somente nossa forma cega de estar e agir sufoca essa realização. Podemos sair dessa cegueira se começarmos por estarmos de bem connosco, convictos e autoconfiantes que a vida sempre nos dá, o que mais precisamos para pavimentarmos o caminho de autorrealização que precisamos percorrer.

 Rejeitar o que a vida nos oferece, é queimar a ponte que precisamos atravessar. A ponte que separa o inferno existencial, do paraíso que nos foi prometido à nascença.

Este texto, e todos os textos, desta série são baseados na experiência de 50 anos na minha reciclagem pessoal, e da experiência dos últimos 20 anos como coordenador do centro de reciclagem e transformação pessoal sediado na casa escola António Shiva em Portugal.

Qualquer esclarecimento pode ser pedido a apoio@solucaoperfeita.com ou a antonio@solucaoperfeita.com

Incondicionalmente disponível

António Teixeira Fernandes