O Corpo Humano e o Magnésio – Magnésio de A a Z

 

O magnésio não possui factores curativos ou milagrosos, simplesmente é um mineral essencial ao equilíbrio de todo o nosso corpo. É como a água ou o oxigénio – não possuem propriedades curativas mas a sua falta causa a morte.

A falta de magnésio leva ao desequilíbrio em todo o corpo; esse desequilíbrio manifesta-se em sintomas e doenças variadas, tais como diabetes, cãibras, artrite, artrose, osteoporose, fibromialgia, entre outras.

A reposição de magnésio leva a que todo o organismo entre em processo de equilíbrio.

Mais de 350 reações metabólicas no nosso organismo dependem do magnésio, entre elas, a regulação do metabolismo do cálcio, a produção de energia no nosso organismo, o bom funcionamento do coração, a formação de ossos e dentes, a função intestinal, a produção de insulina, o metabolismo da glicose, o funcionamento do cérebro, etc.

Aproximadamente 60% do magnésio está armazenado nos ossos, 26% nos músculos, e os 14% restantes estão distribuídos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Há uma alta concentração de magnésio nos órgãos mais ativos metabolicamente, como o cérebro, coração, fígado e rins. O magnésio é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células, no compartimento intracelular. Somente 1% do nosso magnésio total circula pelo sangue.
Por esta razão quando o médico solicita a dosagem de magnésio no sangue, ele vai ter uma idéia errônea da situação real. Quase sempre o magnésio se encontra dentro dos níveis de referência considerados normais. Se o magnésio presente no sangue estiver baixo, isto significa que a situação está crítica e há uma deficiência crónica e perigosa. Na verdade a deficiência de magnésio deve ser medida pelos sinais e sintomas que o indivíduo apresenta, e as estimativas são de que 80% da população têm carência de magnésio.

Do Livro: Magnésio, o Sal da Vida

Relembramos que os resultados que partilhamos no nosso site são acerca do cloreto de magnésio P.A. em sais. Porquê Cloreto de magnésio P.A.? Porque daqui se extrai todas as formas de magnésio que o organismo humano usa nas infinitas ações químicas e biológicas. Outra forma não vai repor o equilíbrio, mas somente restaurar uma carência específica.

Como tomar o Cloreto de Magnésio PA?

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte o Aconselhamento Online ou “Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva®

Cloreto de Magnésio PA

Óleo de Magnésio

Loção Canforada

Fonte: https://solucaoperfeita.com/magnesio/o-corpo-humano-e-o-magnesio-magnesio-de-a-a-z/