Apreciar o processo

    Ângela Barnabé
    Por Ângela Barnabé

    processo

    É fácil cair na tentação de fazer as coisas pensando nos resultados. Pelo menos, falando pela minha experiência, a maior parte das vezes mesmo antes de por ação já estou a pensar naquilo que pode vir a acontecer.

    Claro que desta maneira coloco expectativas e acabo sempre desiludida. Crio cenários com os possíveis resultados e fico apegada àquilo que penso ser o melhor para mim, dentro da minha visão limitada das possibilidades.

    Também não me permito apreciar a jornada, porque estou apenas focada no destino. Tudo o que tenho a fazer é apenas um meio e não pode haver prazer no que faço se o meu foco está num ponto longe de onde me encontro.

    Mas, se eu mudar a minha postura e puser ação pensando no usufruto de todo o processo, a experiência é muito mais agradável e os resultados são muito surpreendentes.

    Vibrar de alegria com todos os passos do processo não só garante que o resultado é o melhor possível como me permite viver realizada, fazendo com que todos os momentos valham a pena.

    Ainda que o processo possa acontecer de uma maneira que eu nunca poderia imaginar e possa demorar um tempo diferente do que eu previa, se eu apreciar o percurso tudo, todos os pequenos e grandes momentos serão sempre vistos como perfeitos e o desenrolar dos acontecimentos como uma dança no fluxo.

    Obrigado!

    Ângela Barnabé

    Ângela Barnabé

    Ângela Barnabé

    A experienciar a viagem fantástica que é a vida!