
Palestra Online:”Deus nos livre do vitimismo e de quem o alimenta”
Por interesses políticos e partidários criou-se já há algumas décadas associações de apoio à vítima. Infelizmente essa opção aparentemente benéfica, em nada contribuiu para uma sociedade livre e respeitada. Pelo contrário, apesar de gastarem milhões do orçamento público, contribuíram para a cultura do coitadinho, da vítima e do paternalismo. Essa cultura da vítima e do vitimismo é tanto mais próspera, quanto ignorante é o cidadão contribuinte.
É urgente cada um de nós assumir a responsabilidade do quanto temos contribuído para essa chaga social. Não só com as nossas contribuições diretas para esses albergues de inutilidades dissimulados com a máscara de associações (IPSS) com fins não lucrativos, e dar um chega para lá dos que gostam de tirar lucro em chegar primeiro, em usar a máscara de coitadinho, para conseguir o objetivo.
Esse modo de estar na vida, tem crescido e tornou-se um cancro social com a destruição de homens e mulheres dotados de inteligência criativa usada contra si mesmos, e alimentando a vontade que certas pessoas têm de se mostrarem maravilhosas diante dos outros.
Essa mentalidade do coitadinho promovida pelos interesses de alguns, acaba por afetar a economia do país, pois o vitimismo é o culto das desgraças e, sendo assim, só pode produzir desgraças.
Participa nesta palestra e deixa cair algumas máscaras, que foram criadas em relação a pobreza e à chamada justiça social.
Palestra Online com António Fernandes
Horário: 16 de Janeiro de 2021
15H LISBOA,
12H BRASÍLIA,
16H LUANDA,
15H LONDRES,
10H NOVA IORQUE,
16H MADRID
Link de acesso à sala de videoconferência:
https://44506408.myownmeeting.net/